Manghá Agência

Posts8 Dicas que você PRECISA saber se quer empreender!
8-dicas-empreendedorismo

8 Dicas que você PRECISA saber se quer empreender!

8-dicas-empreendedorismo

1ª Dica de empreendedorismo: Trabalhe em algo que goste

Você tem muita habilidade para trabalhar na área de culinária, mas vai montar um negócio no ramo de tecnologia? Pois bem, este certamente é o início de um empreendimento que não tem muitas chances de dar certo. É necessário assimilar uma regra muito simples, mas que é fundamental em qualquer área da vida: trabalhe com uma atividade que você realmente goste.

2ª Dica de empreendedorismo: Ofereça um diferencial no mercado

O seu empreendimento vai atuar em um segmento popular no mercado? Isso não é problema, mas é necessário trazer um diferencial para não ser mais uma empresa oferecendo as mesmas coisas, pois assim você não conseguirá conquistar a preferência do público consumidor, deixando de formar uma clientela fiel aos seus produtos.

3ª Dica de empreendedorismo: Assuma riscos

Para reduzir as chances de o empreendimento fracassar, é recomendado montar um planejamento desde o início das suas atividades, fazendo o cálculo de todos os passos que serão dados para saber as possibilidades de acertos e principalmente de erros. A partir daí o empreendedor deve assumir os riscos e trabalhar para administrá-los da melhor forma possível.

 4ª Dica de empreendedorismo: Valorize a sua equipe de trabalho

As chances de um empreendimento engrenar no mercado e conquistar o público consumidor se tornam maiores quando os seus funcionários estão trabalhando com empolgação, gostam do que fazem e sentem orgulho de representar a sua marca. Para isso acontecer é essencial criar uma política de valorização da sua equipe de trabalho, o que pode ser feito por meio de remunerações justas, benefícios e planos de carreiras.

5ª Dica de empreendedorismo: Mantenha a transparência do empreendimento

É necessário manter a transparência do seu empreendimento, sendo totalmente honesto com todos os públicos que estão envolvidos nas suas atividades. O empreendedor também deve prometer somente aquilo que realmente poderá ser cumprido, não subestime os fornecedores e clientes.

Não Resolver de fato os problemas que surgirem ao longo do caminho, evitando que o consumidor fique sem uma solução e tenha uma má impressão da sua marca fará com que você tenha uma pessoa que denegrirá a imagem do negócio, não apenas deixará de comprar.

6º Dica de empreendedorismo: Tenha visão de mercado

Os especialistas em empreendimentos apontam que os bons empreendedores são aqueles que possuem uma visão de mercado, ou seja, sabem com exatidão onde querem chegar.

O empreendedor deve traçar um plano de evolução desde o início do negócio, estabelecendo quais são as metas a serem alcançadas. Nesta etapa, é importante ter em mente que os objetivos traçados devem estar de acordo com a realidade da empresa.

7º Dica de empreendedorismo: Interaja com a comunidade ao redor do empreendimento

As empresas mais bem sucedidas do Brasil são aquelas que adotaram um conceito diferente, ou seja, não trabalham apenas para ganhar dinheiro, mas também se colocam à disposição da sociedade para contribuir de forma positiva.

É recomendado que se encontre formas de interagir com a comunidade em que está inserida. Para isso o empreendedor precisa estar ciente dos impactos positivos e negativos que o seu negócio pode causar, trabalhando para ampliar ou minimizar os seus efeitos.

8º Dica de empreendedorismo: Invista na atualização das suas habilidades

O empreendedor tem que ser o primeiro a investir na atualização das suas habilidades profissionais e da sua equipe de trabalho.

Ao buscar a atualização, o empreendedor tem a oportunidade de conhecer novos métodos e produtos disponíveis no mercado, trazendo-os ou adaptando-os para o seu negócio, o que permite estar sempre oferecendo novidades para o público consumidor.

Via: novonegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Manghá Agência

Bem-vindo à Manghá Agência! Somos publicitários e marketeiros formados e prontos para ajudar você a galgar passos incríveis rumo ao sucesso… Siga a gente na sua rede social preferida!