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O que é marketing digital?

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FORMATO DO CONTEÚDO: blog post

TEMPO DE LEITURA: 00:03:15

O marketing digital permite que as empresas de qualquer segmento e tamanho tenham  expansão e lucro sem gastar muito.

O marketing digital não é novidade no mercado. Desde a disseminação em massa da internet nas casas, as organizações já tinham ciência da necessidade de inserir anúncios de seus produtos e serviços neste novo canal de mídia.

Mas como o marketing digital se diferencia do que já vinha sendo feito? Na verdade essa atividade foi aperfeiçoada com a evolução tecnológica e ampliada estrondosamente com com o surgimento das redes sociais…

Essa “massificação” aliada às inovações tecnológicas permitiram que as empresas conseguissem um posicionamento único, tornando os processos de marketing e vendas cada vez mais rápidos e assertivos.

Quer saber como o marketing digital pode ser lucrativo para o seu negócio? Então acompanhe os tópicos abaixo!

Ferramentas digitais

Quando falamos em marketing digital, não podemos deixar de considerar as “ferramentas digitais” vitais para galgar resultados efetivos para a sua empresa. São mecanismos de busca como o Google, as redes sociais e o universo de canais de distribuição de conteúdo além da blogosfera…

No entanto, mais do que estar presente nas principais ferramentas disponíveis que caibam no orçamento da empresa, é preciso usá-las de modo estratégico e com inteligência.

Essa união de ferramentas com estratégias inteligentes para cada negócio, segmento de mercado e personas é o que resulta no que chamamos de marketing digital.

Como o marketing digital pode ajudar nas vendas?

Hoje em dia passou a ser um grande erro tentar vender a grande maioria dos produtos ou serviços antes de criar um relacionamento com o cliente. Ou seja, a venda direta já não funciona tão bem! Então qual é o segredo?

Oferecer algo gratuito que lhe seja útil como um conteúdo informativo ou ferramenta online! Sua empresa precisa tornar-se referência, atendendo necessidades de informações mais detalhadas sobre a sua área de interesse e áreas relacionadas.

É aí que o “lead” entra no funil de vendas! Durante a “jornada do cliente”, você poderá analisar seus passos e estreitar as estratégias de relacionamento para que ele nem sinta necessidade de conhecer os seus concorrentes…

Pequenas ou grandes empresas: quem ganha mais?

Talvez o maior impedimento para as empresas investirem em estratégias digitais seja a “barreira à inovação”. Ou seja, as forças internas de resistência para tirar os profissionais de marketing e vendas da zona de conforto…

Tanto pequenas empresas quanto as grandes podem lucrar muito com vendas online, abrindo um cabedal de mídias de baixo custo ou até mesmo gratuitas. Mostrar diversidade de atendimento apenas atrai positivamente a lembrança da sua marca na mente do consumidor.


Tanto pequenas empresas quanto as grandes podem lucrar muito com as vendas online, criando oportunidades de mercado antes inexploradas.


Quando falamos em vendas online e nutrição de informações para o funil de inbound marketing, estamos falando também do mercado B2B. A presença na web, independente de qual seja o segmento, pode atrair grandes oportunidades de expansão!

Vou gastar muito investindo em marketing digital?

Sempre há esse medo dos gestores de não verem o retorno do investimento… Essa barreira se rompe facilmente ao serem implantadas métricas de específicas para cada uma das áreas do marketing digital (busca, relacionamento, social e conteúdo).

Não poupe dinheiro com algumas ferramentas que são vitais para um bom posicionamento em motores de busca:

Sempre compare com o valor que você gastaria se tivesse que formar uma equipe de vendas interna ou de representantes. Vai mudar de ideia rapidamente e nem precisa comparar os resultados de cada abordagem.

Agora que você já tem mais informações sobre o marketing digital e as ferramentas básicas para implementá-lo, deve estar se perguntando como trazer tudo isso para a sua empresa o mais rápido possível…

Não exite. O melhor neste caso é contratar especialistas que irão traçar o fluxo de nutrição dos “leads” para o seu negócio, pruiorizando estratégias competitivas e colaborativas que irão conduzí-lo finalmente às vendas reais!

Créditos:

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